Queijos Cruzilia Queijos Cruzilia

História

O Fundador

A história do Laticínios Cruziliense se confunde com a história de seu fundador, Sr. José Moreira de Almeida. Em 1948, com apenas 19 anos de idade, ele saiu de sua cidade de origem, Conceição de Ibitipoca – MG, e foi para São Paulo. Lá, com muita dificuldade, adquiriu uma pequena banca de 6m² dentro do Mercado Municipal. Eram tempos difíceis, superados através de muita dedicação e trabalho.

Já no final dos anos 1980, Sr. José Moreira percebeu que era o momento da empresa crescer e começar a fabricar seus próprios queijos.

A Cruzília

Antes de construir seu próprio laticínio, foram feitas algumas pesquisas com base no seguinte questionamento: “Qual a região do Brasil onde o leite tem a melhor qualidade para a produção de queijos finos?” A resposta foi a cidade de Cruzília, situada no Sul de Minas Gerais, no alto da Serra da Mantiqueira.

A empresa também adotou o nome da cidade como marca de seus produtos e iniciou sua produção com os queijos Prato e Meia Cura. Posteriormente, especializou-se na linha nobre, conquistando mercado em todo o Brasil.

No mesmo período, inaugurou em São Paulo a Distribuidora e Importadora Cruzília, que além de vender a linha de Queijos Cruzília, representava algumas das melhores marcas nacionais e internacionais em conservas, vinhos, bacalhau, entre outros.

Hoje, os queijos Cruzília são fornecidos para os melhores hotéis, bares, restaurantes e supermercados de todo o país. Sempre desenvolvendo novos produtos e aprimorando sua técnica, sem perder o que a empresa tem de melhor, o paladar ímpar de seus produtos.

Nossos Valores

Acreditamos que o sucesso dos produtos e da empresa está centrado em três fatores: matéria-prima de primeira qualidade, aprimoramento constante e respeito ao cliente. Estes são alicerces que fundamentaram a vida do Sr. José Moreira e continua hoje movendo seus filhos na administração desta empresa.

Queijos Cruzilia