Cruzília amplia linha de fondues e lança produto inédito no mercado, feito com seu Queijo Azul de Minas | Cruzília

Cruzília amplia linha de fondues e lança produto inédito no mercado, feito com seu Queijo Azul de Minas


02/12/2021

A fondue é um prato tradicional da culinária suíça. Originalmente preparada à base de queijo, conquista a preferência dos brasileiros principalmente no inverno, por seus atributos e formas de degustação bastante peculiares.

Para oferecer ainda mais opções ao consumidor nesta iguaria gastronômica, a Cruzília (queijaria da plataforma UltraCheese) lança a versão fondue do Queijo Azul de Minas, que passa a fazer parte de uma categoria já composta pela Fondue de Queijo e Fondue de Chocolate.

O lançamento da Cruzília possui textura cremosa e sabor marcante, caraterísticas originais do exclusivo Azul de Minas, primeiro queijo azul criado e fabricado em terroir brasileiro e eleito um dos melhores do mundo no World Cheese Awards 2017-2018, realizado na Noruega. “Esta fondue pode ser consumida com carnes feitas na grelha, fritas ou na panela, como filé mignon, bacon torrado em cubos e linguiça calabresa, além de legumes e cogumelos frescos”, sugere a especialista em queijos da UltraCheese, Maria do Céu.

“A Fondue de Queijo Azul de Minas é uma grande novidade para o mercado, que já possui as clássicas versões da fondue de queijo e chocolate. A proposta é levar algo inusitado para esta categoria, utilizando um produto exclusivo da Cruzília. Um lançamento totalmente inédito, que traz um novo frescor a uma linha bastante tradicional”, diz o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Portfólio completo

O portfólio da Cruzília fica completo com a Fondue de Queijo, de fácil derretimento e feita com os tipos Gruyère, Emmental e Estepe, que pode ser servida com pão italiano, pães neutros de fermentação natural, além de batatas, tomatinhos cereja, couve-flor e outros legumes cozidos. E com a Fondue de Chocolate, que apresenta o toque gourmet do chocolate meio amargo e é um acompanhamento ideal para frutas frescas como morango, kiwi, banana, uva, tangerina, figo e laranja, bem como de frutas secas como o damasco e de doces como marshmallow, biscoitos, brownie em cubos, mini churros, suspiro e mini panquecas.

Notícias Relacionadas


A curiosa história por trás do Santo Casamenteiro Cruzília

Queijo exclusivo da marca carrega a fama de levar ao altar quem degusta o produto.

Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca, que reforça seu posicionamento de queijaria brasileira mais premiada no mundo.

Embalagens e marca, reforçando seu posicionamento de queijaria brasileira mais premiada no mundo.

Irresistíveis queijos especiais da Cruzília chegam ao mercado na versão fatiados

Irresistíveis queijos especiais da Cruzília chegam ao mercado na versão fatiados.

Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção de queijos finos no Brasil

Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção.