INFLUENCIADA POR RECEITAS MINEIRAS CENTENÁRIAS, CRUZÍLIA LANÇA QUEIJO MONTANHÊS COM FOCO EM NOVOS PÚBLICOS E MERCADOS. | Cruzília

INFLUENCIADA POR RECEITAS MINEIRAS CENTENÁRIAS, CRUZÍLIA LANÇA QUEIJO MONTANHÊS COM FOCO EM NOVOS PÚBLICOS E MERCADOS.


02/12/2021

Tradicional das regiões montanhosas de Minas Gerais e produzido localmente há mais de 100 anos, o Queijo Montanhês passa a incorporar o portfólio da Cruzília. A queijaria da plataforma UltraCheese, está localizada no pé da Serra da Mantiqueira, melhor terroir do país para produção de queijos finos.

Com gosto suave e tempo de maturação curto (cerca de 90 dias), o Queijo Montanhês é fabricado com tecnologia semelhante à do Parmesão. Por conta do processo, o Montanhês assinado pela Cruzília possui textura firme, semelhante à de um queijo jovem do “primo” mundialmente famoso. “O sabor ligeiramente picante é ideal para consumidores exigentes e entusiastas do segmento”, comenta Maria do Céu, especialista em queijos e consultora da UltraCheese.

Versátil, o Queijo Montanhês pode ser usado ralado em diferentes pratos, em tábuas de frios ou consumido como aperitivo in natura. Sua harmonização combina com vinhos das uvas Cabernet Sauvignon e Syrah, ou cervejas dos tipos Foreign Stout, Robust Porter e Indian Pale Ale.

“O Montanhês é mais uma iniciativa da marca para convidar ao ingresso no universo dos queijos finos. Suas características permitem buscar novos mercados e novos públicos, reforçando a proposta da plataforma de contribuir com a evolução do paladar do consumidor e aumentar o reconhecimento da marca”, resume o COO da UltraCheese, Edson Martins.

Notícias Relacionadas


A curiosa história por trás do Santo Casamenteiro Cruzília

Queijo exclusivo da marca carrega a fama de levar ao altar quem degusta o produto.

Cruzília amplia linha de fondues e lança produto inédito no mercado, feito com seu Queijo Azul de Minas

Cruzília amplia linha de fondues e lança produto inédito no mercado, feito com seu Queijo Azul de Minas.

Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca, que reforça seu posicionamento de queijaria brasileira mais premiada no mundo.

Embalagens e marca, reforçando seu posicionamento de queijaria brasileira mais premiada no mundo.

Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção de queijos finos no Brasil

Requeijão Cremoso Cruzília leva ao mercado qualidade e sabor de uma marca referência na produção.